Nós da Bendito Farol queremos que você esteja totalmente satisfeita(o) com a sua compra.
Esperamos que mesmo que precise solicitar a troca de algum produto você tenha curtido a experiência de comprar na BENDITO FAROL 🥰
Prazo de solicitação de troca - Você precisa solicitar a troca em até 7 dias corridos a contar da data do recebimento do produto.
TROCA SEM COMPLICAÇÃO - O cliente deverá entrar em contato via e-mail ou WhatsApp, em até 7 dias corridos da confirmação de entrega e solicitar a troca. Vamos analisar a data da entrega e ver se está dentro dos 7 dias, caso esteja, vamos gerar um logística reversa dos CORREIOS para troca ou devolução das peças, não nos responsabilizamos por contratempos pessoais que possam impedir a troca ou devolução no prazo estipulado pela logística, fique atenta ao prazo.
Após o recebimento das peças em nossa sede, nosso setor de trocas irá analisar se as peças estão em bom estado, nenhuma avaria, manchas, odores etc.
Autorizada a troca, você poderá fazê-la por um tamanho menor ou maior havendo disponibilidade da cor ou estampa;
Vale Compra, no valor pago para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja.
TROCA DE PRODUTOS COM FRETE GRÁTIS - Para trocas de produtos com frete GRÁTIS a troca é facilitada, onde o cliente arca com os custos de
frete para envio das peças e a loja com os custos de retorno da troca. A segunda solicitação de troca, todos os custos de frete são por conta do cliente.
Procedimentos para prática da troca:
1) A solicitação de troca deverá ser feita por e-mail ou WhatsApp, CONTATO@BENDITOFAROL.COM ou (61)9 9554-2240 no tempo máximo de 7 dias corridos contados a partir da data do recebimento do pedido. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito da cliente em efetuar a troca.
2) Depois de pedir a troca e receber a aprovação, os itens deverão ser embalados e em posse do código encaminhar até a agencia mais próxima para o envio.
BENDITO FAROL - SETOR DE TROCAS - Alameda Santa Maria quadra 106 lote 15 Setor Sul(Fumal) Luziânia - GO - 72801-730
IMPORTANTE:
- Após o prazo de 7 dias corridos para manifestação de troca todas as solicitações serão recusadas automaticamente, independentes do motivo;
- Sua troca deve ser realizada por produtos disponíveis em nosso site.
- As peças só serão aceitas se devolvidas nas seguintes condições:
– Com as etiquetas e lacres intactos;
– Podendo ser na embalagem original, não danificada.
_ Os protetores de calcinha deverão ser utilizados na prova e descartados após o uso;
– Caso os produtos venham com acessórios, estes também deverão ser devolvidos, inclusive brindes.
– Não lavadas e nem usadas, sem odores e nem manchas, e sem alterações feitas pelo cliente (ex.: ajustes, penses e etc.);
O procedimento de troca é feito exclusivamente pelo e-mail ou WhtasApp CONTATO@BENDITOFAROL.COM ou (61)9 9554-2240 para que fique tudo registrado, sendo assim essa questão não é tratada nos demais canais de atendimento.
Itens recebidos pelo setor de trocas sem o prévio aviso e aprovação de troca serão automaticamente devolvidos ao remetente nas mesmas condições ou ficarão no nosso endereço aguardando recolhimento.
RECADINHO IMPORTANTE ⚠️
Produtos da Categoria ACESSÓRIOS, PAREÔS, SAÍDAS caso não possuam defeito de fábrica, não possuem troca.
Toda troca / devolução é analisada pelo nosso controle de qualidade e se constatado algum sinal acima descrito, a peça será reenviada imediatamente.
TROCA EM CASO DE DEFEITO DE PRODUÇÃO
Em caso de defeito de produção, a troca deverá ser solicitada por e-mail ou telefone.
Neste caso, iremos pedir o detalhamento do defeito e fotos do produto para que possamos realizar uma pré-avaliação do defeito e dessa maneira passar as devidas orientações para prática da troca. Dependendo do defeito, a troca será feita de modo direto pelo setor de trocas, com o qual entraremos em contato e passaremos as devidas informações e orientações para troca.
A empresa realiza a troca por defeito somente nos casos no qual o defeito foi constatado antes do consumo. Caso o defeito seja percebido depois de o consumo ou depois de 7 dias do recebimento, a troca não será realizada. Mau uso da peça ou limpeza incorreta não caracteriza defeito de fabricação, vide orientações de limpeza no adesivo da peça.
Caso seja constatado defeito de produção, o cliente será reembolsado pelo frete de envio do produto à empresa. Para ser reembolsado o cliente deverá mandar o produto pela modalidade PAC dos correios. Outras formas de despacho não serão reembolsadas.
Fundamental: A troca não será aceita no momento em que:
- não for constatado o defeito descrito pelo cliente.
- o produto estiver desacompanhado da nota fiscal, embalagem, acessórios e todas as etiquetas originais.
- houver evidência de uso desapropriado do produto.
- houver evidência de avaria acidental, mau cheiro ou manchas.
- for constatado desgaste natural em consequência do uso.
Nessas hipóteses acima os itens serão devolvidos ao cliente nas mesmas condições.
DEVOLUÇÕES
O tempo para devolução da aquisição é de 7 dias corridos de acordo com o texto 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Para exercer o direito de arrependimento, o consumidor deverá efetivar o pedido à empresa por telefone (61)9 9554-2240 ou e-mail CONTATO@BENDITOFAROL.COM.BR e pedir a aprovação para devolução.
Depois de recebermos os itens, o processo para o devolução será realizado no tempo de 1 a 5 dias úteis.
- Pagamento no cartão: informaremos o pedido de anulação à operadora do cartão, a qual possui seus próprios prazos para devolução e retirada do valor lançado na fatura do cliente.
- Pagamentos por depósito em conta da empresa serão reembolsados por intermédio de depósito na conta do próprio cliente (mesmo nome e CPF). Por favor, informar dados da conta para devolução por e-mail.
Por causa do processo de anulação somente aceitamos devolução completo do pedido.
Devoluções parciais serão tratadas como troca. O frete de devolução do pedido a empresa fica por conta do cliente.
Em todos os casos de devolução os itens precisam ser reenviados a empresa com:
- dentro da embalagem original
- com todas as etiquetas (composição, tamanhos, tags afixadas na peça)
- sem nenhuma evidência de uso, mau cheiro, avarias ou danos na peça.
- sem nenhuma evidência de limpeza, ou modificações feitas na peça pelo cliente, como ajustes, bainhas, costuras, entre outros.
Pedimos a atenção de avaliar bem as peças antes de mandar para devolução. A nossa avaliação é bastante rigorosa e caso a peça não esteja intacta ou já tenha sido usada ou lavada não faremos a devolução. Neste caso, o produto ficará na empresa aguardando retirada ou enviaremos de novo o pedido para o cliente mediante pagamento do frete.
Itens recebidos pelo setor de trocas/devolução sem o prévio aviso e aprovação de devolução serão automaticamente devolvidos ao remetente nas mesmas condições ou ficarão no nosso endereço aguardando retirada.
BENDITO FAROL - SETOR DE TROCAS / DEVOLUÇÕES - Alameda Santa Maria quadra 106 lote 15 Setor Sul(Fumal) Luziânia - GO - 72801-730
- PACOTES DEVOLVIDOS PELOS CORREIOS
Os pedidos que não puderem ser entregues ao destinatário e forem devolvidos por:
- Informação de endereço fornecida incorretamente pelo cliente (endereço incorreto);
- Informação insuficiente para entrega (sem número, por exemplo);
- Destinatário ausente ou desconhecido no endereço de entrega informado pelo cliente;
Não-retirada do objeto na agência dos Correios por parte do destinatário após as tentativas de entrega sem sucesso pelo carteiro.
Estes pedidos serão retidos e reenviados somente após:
Atualização do endereço de entrega no cadastro;
Pagamento de novo frete para envio da mercadoria;
Para clientes que solicitarem devolução de compra devido aos erros acima, a Bendito Farol devolverá o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete, em caso de compra com frete grátis esse será descontado no valor pago pelo produto.
Os clientes que tiverem seus pedidos devolvidos, deverão entrar em contato pelo e-mail CONTATO@BENDITOFAROL.COM.BR ou por telefone (61)9 9554-2240 (os e-mails são respondidos em até 72h) a fim de realizar a revisão e reenvio de seu pedido.
A Bendito Farol garante o recebimento da compra pelo cliente, em caso do não recebimento do pedido por roubo/extravio, será enviado um novo pedido ou a restituição total do valor pago (produto + frete).
Nossa política de trocas poderá sofrer alterações sem prévia comunicação.